"Todos os argumentos que provam a superioridade humana não eliminam este fato: no sofrimento os animais são semelhantes a nós." Peter Singer - Filósofo e professor de bioética na Universidade de Princeton, autor de Libertação Animal (1975)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Não há raças de cães perigosas, defendem especialistas

 

Ian Dunbar com o seu "pitbull" Dune
  • Áudio Não há raças de cães perigosas, defendem especialistas
Um dos maiores especialistas mundiais em comportamento canino está em Portugal. O veterinário britânico Ian Dunbar participa num seminário de três dias que arranca esta sexta-feira no Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa.
06-09-2012 23:36 por António José Soares


0
ImprimirEnviar por E-mailFonteAumentar LetraDiminuir Letra
Não espere que o seu cão cresça para o levar a uma escola de treino. O alerta é de um dos maiores especialistas mundiais em comportamento canino, o veterinário britânico Ian Dunbar.









“As pessoas pensam que se comprarem um cão de raça pura que ele vai ser perfeito. Pensam que vai crescer a saber todas as regras da casa, a gostar de pessoas e de outros cães, e não percebem que têm de socializá-lo e treiná-lo antes dos 3 meses. E o tempo passa depressa. Quanto mais velho o cachorro, mais tempo demora o treino. Por exemplo, se tivermos um cachorro de 3 meses que tem medo de pessoas, vai demorar uma hora ou uma semana, se já tiver 5 meses, o treino vai levar 3 meses, e se o cão já tiver 8 meses vai demorar 3 anos”, explica o especialista.

Mas este é apenas um dos muitos conselhos que Ian Dunbar vai deixar nos três dias de seminário, em Lisboa, explica Cláudia Estanislau, treinadora da escola de treino e comportamento de cães “ It´s all about dogs”.

"No primeiro dia ele irá falar sobre como se podem usar recompensas para reforçar comportamentos. No segundo dia sobre a prevenção de problemas comportamentais e no terceiro dia vai falar da estrutura social entre os cães.”

Ian Dunbar considera também que não faz sentido criar listagens de cães potencialmente perigosos: “Esse tipo de raciocínio é o mesmo que dizer que há determinadas nacionalidades de pessoas que são perigosas. Cães são cães! E basicamente os cachorros pequenos mordem mais, os cães maiores fazem mais estragos quando mordem e os cães mais velhos vão ficar cansados das pessoas se não forem socializados enquanto são cachorros. E é tão fácil socializar os cães para eles gostarem das pessoas, crianças, homens , estranhos. É triste que os donos não saibam que têm de fazer isto antes dos cães terem 3 meses“.

Caso contrário, corre-se o risco de criar um animal perigoso, alerta a treinadora Claudia Estanislau. “Quando uma pessoa adquire uma raça e ela não está incluída na tal lista, a pessoa pensa que o cão não é perigoso, então não vai fazer nada porque pensa que aquele animal nunca vai ser perigoso. Acho que devia existir uma lei que se baseasse em como podemos educar e treinar cães para que nenhum seja perigoso. Porque existem cães perigosos em todas as raças”, sublinha.

E se tivesse que recomendar um cão para exercer actividades treinadas de assistência num hospital de crianças, Ian Dunbar não tem dúvidas na raça: nada mais nada menos do que um "pitbull".

“É preciso uma raça que tenha elasticidade. Um 'pitbull' é como uma bola de bowling, atiramos e ele diz: 'Vamos fazer outra vez'. Tudo o que é preciso é um pouco de socialização e os 'pitbull' auto-socializam. Vêem uma pessoa e dizem: 'Hey, sou um 'pitbull', prazer em conhecê-lo'. São facilmente socializáveis e são a raça mais fácil de treinar para que se mantenham calmos e controlados”, garante Ian Dunbar.

É que com um dono indicado podemos encontrar num "pitbull" a melhor raça de todas, acrescenta o especialista britânico em comportamento canino.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

E você?




A sabedoria da cultura popular o fulano pode morrer em paz depois que tiver completado sua missão na terra: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Tudo no seu tempo. Esse é outro clichê dos bons.Já plantei árvores, tive filhos e escrevi um livro e hoje posso complementar esse provérbio citando que salvei alguns animais das mais variadas crueldades.Me perguntam se me sinto completa 
e eu respondo: jamais!! Muitas árvores estão sendo derrubadas, muitos filhos perderam seus pais e estão sem referência de exemplo e muitos livros ainda não foram lidos, mas o pior de tudo isso são os animais que se multiplicam a cada dia e as atrocidades sofridas por eles infelizmente também.Minha única certeza nesse momento é que se eu pudesse escolher o que ser e fazer, escolheria mil vidas se pudesse ser exatamente isso que sou: uma pessoa simples de coração aberto sempre para ajudar quem precisar e aceitar!"

Vylna Cassoni

Uma vitória


Após protestos, Unilever decide parar testes com animais para a produção de chás


Por Tiago Claus  (da Redação)
Foto: Reprodução/PETA
Segundo informações da PETA, foram enviados mais de 40 mil e-mails ao redor do mundo para a Unilever, solicitando o fim dos brutais testes em animais para a produção dos chás das marcas Lipton e PG tips. Quase 2 meses após o início da campanha, em uma mensagem publicada em seu web site, a companhia acatou os protestos e declarou: “A Unilever se compromete a não testar em animais nossos chás e bebidas à base de chá, medida com início imediato”.
Nenhum dos experimentos que a companhia conduzia eram obrigatórios por lei a fabricantes de bebidas.
Com essa vitória, muitas vidas e sofrimento serão poupados. Agora, falta à Unilever estender essa política e banir totalmente os testes em seu setor de cosméticos e outros produtos.
Nota da Redação: A Unilever é uma das maiores exploradoras dos animais do planeta. Não nos esqueçamos.

Quanto custa manter uma ONG de Proteção Animal?


Embora eu ainda não possua uma sede, os gastos não param de aparecer todos os dias e qdo 

se tem colaboradores, seja da forma que for, é algo que além de nos impulsionar, nos gratifica, 

pois essas amizades são sempre as melhores.

Aluguel + IPTU ( no caso de ter sede)

Impostos

Contador

Ração, água, luz e telefone

Produtos de limpeza

Clínicas e remédios.

Vacinas

Castrações

Por isso ficamos tristes quando as pessoas não entendem quando somos obrigados a recusar 


algum animal. Não temos condições. Além de nosso espaço físico ser pequeno, atualmente não 

temos como manter os custos de muitos animais de uma vez.

Quem quiser ser madrinha / padrinho dos abandonados da ONG contribuindo mensalmente 


pode entrar em contato pelo e-mail: sejacaociente@gmail.com. Você escolhe o valor a 

contribuir, é só firmar um compromisso mensal com a quantia pretendida, assim poderemos 

contar com a contribuição no orçamento.




Outro item legal para colaborar: se você sabe fazer trabalhos manuais para que possamos ter 

uma lojinha produtos para renda e assim nos gerar uma renda, seja solidário.Doe um dia do 

mês e nos ajude a confeccionar peças lindas e únicas.

Aceitamos também doações de produtos de limpeza (cloro, água sanitária, desinfetante, 


vassouras, rodos, panos de chão, detergentes, desinfetantes, álcool), ração (de boa qualidade 

para filhotes), descartáveis (sacos de lixo grandes), medicamentos veterinários…



Itaú ag: 0710 c/c 01061-2


Lembrando que não é o valor, mas a periodicidade que nos importa pois eles comem todos os 

dias, usam remédios, precisam de banhos, etc etc sempre e não um mês apenas.

Em nome da euipe Cãociente, agradeço aos que já colaboram e aos futuros colaboradores.

Não seja indiferente, seja Cãociente!!!!





Não seja indiferente, seja Cãociente!!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Donos deixam 5h cadela dentro do carro no shopping em Campinas.




Caso foi registrado pela Guarda Municipal na noite deste sábado (1º).
'Não era para termos demorado tanto', disse o dono do animal.

Do G1 Campinas e Região
570 comentários
Cadela ficou 5h dentro de carro em shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Cadela ficou três horas dentro de carro em
shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Uma cadela ficou ao menos três horas dentro de um carro no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), neste sábado (1º). Os donos, que entraram no estabelecimento comercial para fazer compras por volta das 17h, voltaram ao veículo às 20h. A Guarda Municipal foi acionada por um cliente do estabelecimento e registrou o caso.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou, com base no depoimento do dono do animal, que a cadela havia ficado cinco horas dentro do carro. A informação foi retificada pelo shopping, que verificou o horário de entrada do veículo no estabelecimento. O erro foi corrigido às 11h55.)
O funcionário público Sidnei Eduardo Padovani disse ter se revoltado com a situação. “Adentrei no shopping. Quando foi 19h, eu saí e para o meu espanto o cachorro estava lá dentro ainda, sem água, sem comida, em um carro pequeno”, contou Padovani, que acionou, então, a Guarda Municipal.
Ao retornar para o veículo, o economista Carlos Anibal Cardoso, dono do animal, admitiu que errou. “Não era para termos demorado tanto. Infelizmente [ela] ficou.” Segundo ele, também “não dava” para a cadela ficar sozinha dentro de casa, em Bragança Paulista (SP). “O cachorro já havia almoçado conosco e aí viemos para cá”, afirmou.
A assessoria do Shopping Iguatemi informou que, após tomar conhecimento da situação, foi possível identificar por meio da placa do carro que o economista era usuário do sistema Sem Parar. Com isso, conseguiu o telefone do proprietário do carro. Ele, no entanto, não atendeu as ligações. E só foi localizado após voltar ao veículo.
A assessoria informou ainda que a entrada de animais de grande porte não é permitida no estabelecimento. Apenas cães de pequeno e médio porte são aceitos, com coleira ou no colo.
Cadela ficou 5h dentro de carro em shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Cliente ficou revoltado com a situação e acionou a Guarda Municipal (Foto: Reprodução EPTV)

domingo, 2 de setembro de 2012

CAMPINAS...ESTIMMA.....AFFFFFF De que adianta site, descontos, pet bonitinho e falta de compaixão????...Falta de profissionalismo???? Veterinários fazem o juramento e os donos de estabelecimentos deveriam fazer tbm, afinal estão lidando com vidas....se não abrem excessão, vendam apenas ração e não montem uma clínica, viu Estimma.....




UM ABSURDO! SER NEGADA ATENDIMENTO POR SÓ TER CHEQUE! POR FAVOR, LEIAM ATÉ O FINAL & COMPARTILHEM!

Olá,
Nessa madrugada minha cadela "Nina", um dogo argentino, teve o azar de se deparar com um porco-espinho. A Nina, que nunca antes deu um "chorada" de dor, entrou num estado de agitação e pânico na tentativa de tirar os espinhos. Lógico, que não antes de estraçalhar o coitado do porco-espinho.
De
pois de finalmente conseguir acalmar a minha cadela jogando o porco espinho no terreno vazio ao lado de casa (já que não parava de o abocanhar), eu e meus pais saímos às pressas para encontrar um local aberto aquela hora.
Imagina a nossa raiva e desgosto de chegar em um local e ser negado atendimento pois estavamos sem nosso cartão e não quiseram aceitar nosso cheque? Como que um ser humano pode olhar para um animal naquele estado, reclamando de dor, e negar tratamento?
É por essa minha indignação com esse estabelecimento que estou escrevendo esse post. Quando saí do estabelecimento, a procura de outro lugar que a atendesse, disse ao funcionário que iria fazer questão de falar com todos que eu conhecia sobre o tratamento que eu e minha família tivemos nesse local. Estabelecimento esse, que em seu site lista como alguns de seus valores "Respeito pelos clientes e animais" e "Ética profissional" - valores que eu não vi ontem. Vi, sim, um estabelecimento que estava mais preocupado na garantia de recebimento do que na saúde do animal!
Portanto, gostaria compartilhar com todos meus colegas da região e amantes de animais o meu testemunho do tratamento que recebi ontem na Estimma (http://www.estimma.com.br/index.asp?vts=nao) localizado na R. Bento Arruda Camargo - Jardim Santana, Campinas/SP. Espero que aqueles que fazem uso de seu serviço questione a integridade desse estabelecimento, e que aqueles que não o utilizam continuem assim. Por favor, compartilhem.





By Face de Pétala Rattes.