"Todos os argumentos que provam a superioridade humana não eliminam este fato: no sofrimento os animais são semelhantes a nós." Peter Singer - Filósofo e professor de bioética na Universidade de Princeton, autor de Libertação Animal (1975)

domingo, 27 de maio de 2012










Mahatma Gandhi afirmava que a grandeza de uma nação e seu progresso moral pode ser julgado pelo modo como seus animais são tratados. Sendo assim, como estamos tratando nossos animais?

A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira a banir o extermínio de animais como método de controle dos animais de rua. A cidade de São Paulo já acompanhou. Como é uma tendência mundial, logo o país banirá a eutanásia para controle de população dos animais.

Um estudo do CCZ de São Paulo foi o  melhor material que li a respeito. Informa que até pelo ponto de vista financeiro, a esterilização é melhor que o extermínio. Cada animal custando ao estado R$ 30,00 para esterilizar e R$ 130,00 para exterminar. Sem contar o custo do sofrimento e da falta de humanidade.

Se no seu condomínio ou na sua empresa tem animais soltos em suas dependências utilize o programa C-E-R (captura, esterilização e retorno) para que amanhã os animais não virem um problema. Esse programa visa o controle dos animais de forma humana e dentro da lei.


Resgate de Animais foi idealizado para divulgar informações sobre animais, proteção dos animais, bem como, para divulgar o meu trabalho: serviço de captura de animais e acessória para a melhor convivência entre o animal humano e o animal não humano.