"Todos os argumentos que provam a superioridade humana não eliminam este fato: no sofrimento os animais são semelhantes a nós." Peter Singer - Filósofo e professor de bioética na Universidade de Princeton, autor de Libertação Animal (1975)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
 


COMO DENUNCIAR
  • É importante que o cidadão apresente dados claros e precisos sobre a denúncia a ser formulada;
  • A insuficiência de dados, na maioria das vezes, impossibilita ou retarda o atendimento da denúncia;
  • Os dados cadastrais do informante (nome, telefone, endereço) são mantidos em sigilo, visando resguardar a sua integridade física e conforme preceitua o direito individual dos cidadãos em relação à inviolabilidade de sua intimidade;
  • É necessário informar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo, exemplo: cativeiro de animais, desmatamento, poluição, caça, acidente com produtos químicos, degradação de área, maus tratos de animais, queimada, contra servidores, irregularidades administrativas, pesca predatória, entre outros;
Dados precisos sobre a localização são indispensáveis para o registro da denúncia:
Em área urbana:
Estado, município, bairro, rua, o número da residência, ponto de referência, e, se possível, informar o nome ou apelido do suposto infrator.
Em área rural:
Estado, município, distrito, estrada (nome), quilômetro, em qual direção, exemplo: saindo do município X em direção ao município Y. Se necessário seguir por alguma entrada, informar se o dano ambiental está às margens direita ou esquerda. Citar pontos de referência. E, se possível, informar o nome ou apelido do suposto infrator.
  • A riqueza de detalhes sobre a localização é fundamental para que a fiscalização possa encontrar com agilidade o local do suposto crime.
  • Caso tenha alguma dúvida sobre os dados a serem informados, entrar em contato com a Central de Atendimento - Linha Verde - através do telefone 0800-618080, onde nossas atendentes poderão esclarecer suas dúvidas e registrar sua denúncia.
  • É Importante esclarecer que, após o encaminhamento da denúncia para atendimento, a unidade responsável terá um prazo de até trinta dias para se manifestar.
Clique aqui para encaminhar sua denúncia!



CONVITE: SEMINÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITOS E DEFESAS DOS ANIMAIS


CONVITE: SEMINÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITOS E DEFESAS DOS ANIMAIS

Com o objetivo de promover um momento de discussão sobre a importância de políticas públicas efetivas para a defesa dos direitos dos animais, o Dep. Federal Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Animais e o Dep. Estadual Fernando Capez realizarão o Seminário: Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais que acontecerá no dia 22 de novembro deste ano às 19h no Auditório Paulo Kobayashi na Assembleia Legislativa de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.
Somente por meio de ações conjuntas entre poder público e sociedade civil mudaremos os cenários atuais e estabeleceremos leis que assegurem os seus direitos, protejam contra toda forma de maus tratos e punam rigorosamente seus agressores.
“Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo de um animal e neste dia, todo crime praticado contra os animais serão crimes contra a humanidade.” L. da Vinci.
Venha participar e traga a sua sugestão!
Palestrantes:Deputado Federal Ricardo Izar Jr – Presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Animais
Deputado Estadual Fernando Capez
Dr. Francisco Cavalcanti – Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo.
Médica Veterinária Dra. Rosangela Ribeiro da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção  Animal)
Silvana Andrade – Presidente da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animal)
George Guimarães – VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade)